“Temos competência e preparo, o que faltava era visibilidade e acesso”: inscrições abertas para a 6ª turma do Conselheira 101

0
“Temos competência e preparo, o que faltava era visibilidade e acesso”: inscrições abertas para a 6ª turma do Conselheira 101
Formatura da T5 em Novembro 2024 - Foto Divulgação

O programa Conselheira 101 (C101) abre inscrições para sua 6ª turma, reafirmando seu compromisso de ampliar a diversidade nos Conselhos de Administração, Consultivos, Fiscais e Comitês de Assessoramento no Brasil. Voltado exclusivamente para mulheres negras (pretas ou pardas) e indígenas, cis e trans, o instituto sem fins lucrativos busca fortalecer a participação feminina nos espaços de decisão corporativa.

Desde sua criação, o Conselheira 101 tem colhido resultados expressivos. “Cinco anos após o início da primeira turma do Programa Conselheira 101, temos um marco a comemorar: 45% das participantes nossas participaram em conselhos de administração, fiscais, consultivos ou comitês. Esse resultado reforça o que sempre falamos, temos competência e preparo, o que faltava era visibilidade e acesso. Esse resultado reforça o que sempre falamos: temos competência e preparo, o que faltava era visibilidade e acesso”, afirma Jandaraci Araújo, da diretoria do instituto.

Notícias Relacionadas


O programa, sem fins lucrativos, é apoiado por grandes instituições como KPMG, IBGC e Women Corporate Directors (WCD), que compartilham conosco o compromisso de ampliar a diversidade nos espaços de decisão. Nossa formação aborda não apenas o papel de um membro de conselho, suas responsabilidades e desafios, mas também proporciona acesso a um networking avançado, troca de experiências com profissionais renomados e uma preparação estratégica para que possam aplicar esse conhecimento na carreira. Na última edição, o C101 fez história ao levar uma turma exclusivamente composta por mulheres negras e indígenas para uma imersão na UCLA, uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

As inscrições para a 6ª turma vão até o dia 13 de março de 2025. Interessadas podem acessar o edital completo aqui e se inscrever por meio deste formulário.

“Mesmo com os movimentos contrários à agenda de diversidade, entendemos que o mercado brasileiro tem muitas oportunidades e sem espaço para retrocesso. Agora, com o lançamento da Turma 6, seguimos com a certeza de que estamos evoluindo o presente e moldando um futuro onde a governança corporativa seja, de fato, diversa e inclusiva. Estamos moldando um futuro onde a governança corporativa seja, de fato, diversa e inclusiva”, conclui Jandaraci.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display