O co-fundador do projeto Vale do Dendê , publicitário, especialista em diversidade e professor acadêmico, Paulo Rogério Nunes, foi convidado por ninguém menos que o ex-presidente Barack Obama para participar de um painel internacional promovido pela Fundação Obama, em Oakland, Califórnia.
O evento My Brothers Keeper, tem como objetivo criar um programa global de mentorias para jovens negros e de grupos minoritários.
Notícias Relacionadas
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Última sobrevivente do último navio negreiro nos EUA lutou por reparação até o fim da vida
“Divido uma mesa com Aminata Toure, deputada de Schleswig-Holstein na Alemanha, Jeff Klein da organização Each One Teach One (Alemanha) e Nero Ughwujabo, assessor especial para jovens da Primeira Ministra do Reino Unido.
Falarei sobre iniciativas brasileiras que buscam eliminar as barreiras históricas contra esses jovens, o atual levante negro nas redes sociais em casos racismo contra jovens e, sobretudo, de como gerar oportunidades econômicas para esses jovens que vivem em vulnerabilidade usando o empreendedorismo”, explicou Rogério o baiano em seu Instagram.
Não é a primeira vez que ele se encontra com Obama. Durante a última visita do ex-presidente americano ao Brasil, em 2017, ele foi um dos 11 escolhidos para conversar pessoalmente com Barack.
Estamos bem representados.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’