
O TeleCorona, iniciativa da AfroSaúde que tem como objetivo minimizar os efeitos do Coronavírus, lançou o serviço de acolhimento emocional com profissionais voluntários. São psicólogos, terapeutas, psiquiatras e psicanalistas que integram a rede de apoio com mais de 30 profissionais de saúde no projeto.
O objetivo do serviço é oferecer apoio para combater os impactos psicológicos causados pela pandemia de Covid-19. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, por meio do site www.afrosaude.com.br/coronavirus. Inteiramente gratuito, o projeto atende também a população por meio do telefone 0800 042 0503.
Notícias Relacionadas



A AfroSaúde é uma startup de impacto social focada em desenvolver soluções para a saúde da população negra, existente desde junho de 2019. Diante da necessidade de combater o racismo na saúde e a desigualdade no mercado de trabalho nesta área
Para viabilizar o projeto, a AfroSaúde firmou parceria com empresas como a Digitalk, um CRM Omnichannel 360º que atua fortemente com inteligência artificial, e Vonage, empresa líder global de comunicação em nuvem, que ajuda na transformação digital das empresas. Essas organizações dão o suporte para a AfroSaúde oferecendo os serviços de comunicação via chat e videoconferência entre a população com os profissionais de saúde, bem como todo o suporte técnico com a plataforma de atendimento por telefone.
Na primeira etapa do projeto, com a implantação do atendimento por telefone, desde o mês de maio, a rede já realizou cerca de 360 teleconsultas à população de mais de 40 bairros de Salvador e região metropolitana, abrangendo também cidades de outros estados do Nordeste e Sudeste do País.
Notícias Recentes


