A estrela Taraji P. Henson está em negociações finais com o BET Studios para produzir e estrelar ‘Queenie’, uma nova série sobre Stephanie St. Clair, também conhecida como a “Madrinha do Harlem”.
Adaptada por Leigh Davenport, a série é baseada no livro “The World of Stephanie St. Clair” de Shirley Stewart. De acordo com a Variety, a obra deve contar a história real de St. Clair, que nas décadas de 1920 e 1930 era “a mais lucrativa banqueira feminina em um submundo ilegal dirigido pelo mais cruel e notório dos homens”. A informação sobre a nova série chega após a produtora de Taraji fechar um acordo de produção com o BET Studios.
Notícias Relacionadas
“Cidade de Deus: A Luta Não Para” mantém autenticidade do filme para contar as histórias das periferias
‘O Retorno de Simone Biles: Parte Dois’ ganha data de estreia na Netflix
“Para simplificar, tudo o que ela sempre quis foi administrar e cuidar de seus próprios negócios. Afinal, ela era uma verdadeira dama”, explica o logline da série. “Mas quando um mafioso ganancioso e violento começou a invadir seu território, ela o desafiou, travando uma guerra que mudou o Harlem e sua vida para sempre“.
Mais conhecida como Madame Queenie, St. Clair ficou famosa durante toda a década de 1920 no Harlem por seu empreendimento controverso e seu ativismo pela comunidade negra. Ela também era conhecida por combater com sucesso os infames mafiosos italianos que tentaram assumir seus negócios.
Em sua história, St. Clair estava envolvida na política bancária, que era uma mistura de investimentos, jogos de azar e loteria. Muitos bancos norte-americanos, em meados dos anos 20, não aceitavam clientes negros, por isso, Queenie investiu em seu próprio banco de apólices para negros. Assim, St. Clair usou a economia, considerada como clandestina no Harlem, para abordar a política racial dentro da sociedade e alertar a população negra sobre seus direitos.
A série ‘Queenie’ ainda não possui data de estreia.
Notícias Recentes
Startup apoiada por Serena Williams usa inteligência artificial para criar perucas personalizadas para mulheres negras
Tássia Reis celebra novo disco e show no Rock in Rio 2024 com Luedji Luna e Xênia França: "Estamos prosperando"