A tapioca é um alimento prático e que pode ser afetivo como casa de mãe ou avó. As irmãs Josi (@pretajosireal) e Neiva (@neivapretinha) decidiram juntar a memória afetiva e representatividade para criar a “Tapioca das Pretas” (@tapiocadaspretas), em Goiás, que desde 2015 conquista os paladares com sua goma especial e um cardápio com mais de 20 tipos de tapiocas.
As duas irmãs se juntaram em um momento de dificuldade financeira e decidiram criar um carrinho de tapiocas diferenciadas. Até que em 2018, elas ganharam os holofotes no programa do Caldeirão do Huck e a demanda cresceu a ponto de precisarem expandir. Hoje em dia elas possuem um espaço próprio e já ganharam prêmios pelas tapiocas.
Notícias Relacionadas
Bruna Crioula conduz oficinas no Sesc SP sobre alimentação consciente e sustentável a partir da negritude
Chefs Ieda de Matos e Patty Durães levam culinária quilombola e ancestral à 8ª edição do Experimenta! no Sesc
Um dos diferenciais do Tapioca das Pretas é o seu menu, cada tapioca é batizado com o nome de uma mulher negra que serviu como inspiração para as irmãs. Algumas mulheres que ganharam sua própria tapioca são Taís Araújo, Beyoncé, Alcione, Marielle Franco e Sheron Menezes, que é uma das favoritas dos clientes.
A Tapioca das Pretas, além da sua variedade no cardápio, também ganhou destaque pela sua massa de tapioca rosa (antes mesmo do filme da Barbie) que é um dos diferenciais da casa.
Notícias Recentes
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
'Os Quatro da Candelária' e as Paternidades Negras: Um olhar humanizado para os cuidados dos homens negros