A consultora de diversidade e letramento racial Tainara Ferreira, de Salvador, foi anunciada como embaixadora do Brasil na 14ª edição da Africa Fashion Week (AFW), que ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 11 e 12, em Londres, na Inglaterra. O evento é o maior da moda africana na Europa e reúne designers e profissionais de toda a África para celebrar a cultura afrodescendente.
Tainara, CEO da consultoria Deiyi Desconstruir e especialista em relações étnico-raciais, foi escolhida pela organização do evento por seu trabalho em prol do empoderamento negro e da luta antirracista, destacando-se na promoção de uma educação construtiva e representativa. Ela comemorou a oportunidade de representar o Brasil, país com a maior população negra fora da África, e ressaltou os laços históricos e culturais que conectam o Brasil e o continente africano.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Afro Fashion Day comemora 10 anos e promete edição histórica em Salvador
“Estou muito feliz em ser embaixadora neste lindo festival, e ainda mais significativo é que isso acontece na Inglaterra, onde o processo de escravização foi articulado para o enriquecimento desta metrópole, assim como em Portugal, no caso do Brasil. Precisamos ocupar esses espaços e valorizar a cultura que tentaram dilacerar”, afirmou.
A Africa Fashion Week contará com desfiles de moda apresentando as últimas criações afrocentradas, exposições de mais de 50 designers renomados, apresentações culturais e painéis de discussão sobre moda, herança e cultura africanas. O evento acontece no Kensington Conference and Events Centre, em Londres.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social