A Taanteatro Companhia traz o espetáculo Mensagens de Moçambique, que tem como tema a luta pela soberania e auto realização humana face à herança colonial portuguesa num país africano, para uma apresentação com solo do moçambicano Jorge Ndlozy, no dia 13 de setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, com entrada gratuita.
A investigação coreográfica abrange a imersão em práticas ritualísticas ancestrais realizadas em comunidades rurais de Chibuto (Moçambique); o estudo de danças tradicionais moçambicanas; e o estudo de textos e fontes audiovisuais históricas (como hinos, sons de paisagens naturais e de animais, músicas moçambicanas e portuguesas, textos e discursos políticos, como de Samora Machel – ex-presidente de Moçambique, entre outros).
Notícias Relacionadas
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Claudia Leitte é acusada de intolerância religiosa ao substituir referência a Iemanjá em letra de música
“Mensagens de Moçambique” tem dramaturgia de Wolfgang Pannek e direção coreográfica de Maura Baiocchi, e aborda aspectos da colonização, ancestralidade e fluxos migratórios, e funde a dança contemporânea com danças e rituais moçambicanos.
As primeiras pesquisas em campo das práticas ritualísticas em Chibuto ocorreram entre janeiro e maio de 2018. O início do trabalho coreográfico aconteceu durante a primeira edição da ARTT 2018 (Art Residence Taanteatro) em São Lourenço da Serra/SP, entre junho e agosto de 2018. Os resultados preliminares do trabalho foram apresentados na Funarte São Paulo (Sala René Gumiel) e no CRDSP em julho e agosto de 2018.
A Oficina Cultural Oswald de Andrade fica na Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São
Paulo (SP). Para mais informações, ligue: (11) 3222-2662.
Notícias Recentes
Chocolatier fala sobre sua coleção natalina de bombons pintados à mão: "Os melhores ingredientes do nosso país"
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA