Stephen Williams, escritor de ‘Atlanta’, está desenvolvendo o longa metragem sobre Chevalier de Saint-Georges, conhecido como Black Mozart

0
526

O projeto é baseado em um argumento original do indicado ao Emmy e vencedor do WGA Award Stefani Robinson, mais conhecido por seu trabalho como escritor em Atlanta. Stephen Williams, que dirigiu episódios de programas como Watchmen e Westworld.

A verdadeira história do Chevalier de Saint-Georges, conhecido como “Black Mozart”, está chegando aos cinemas por meio de uma equipe criativa e da Searchlight Pictures.

A história de De Saint-Georges é em grande parte incalculável e fascinante. Nascido em 1745 no Caribe francês, o prodígio musical era filho ilegítimo de um escravo africano e dono de uma plantação francesa. Ele alcançou alturas improváveis na sociedade francesa, deslumbrante como violinista e compositor e esgrimista campeão. Um infeliz caso de amor com uma nobre francesa e uma briga com Marie Antoinette e sua corte levaram à sua queda prematura.

Joseph Bologne, Chevalier de Saint-George foi campeão de esgrima, violinista virtuoso e condutor chefe da orquestra de paris. Nasceu em Guadeloupe, ele era filho de George Bologne de Saint-Georges, próspero senhor de terras e senhor de escravos.

A prestigiada casa Searchlight, de propriedade da Disney, financiará e distribuirá o projeto, que será supervisionado pelo vice-presidente sênior de produção DanTram Nguyen, diretor de produção Zahra Phillips e gerente Cornelia Burleigh. WME e gerente Ken Stovitz negociaram em nome de Williams. Robinson é representado por Dianne McGunigle da MGMT Entertainment, Sean Barclay na Gersh e Lev Ginsburg da Ginsburg Daniels LLP.

Comments