As expectativas para o Prêmio Mundo Negro 2022 estão nas alturas! Na reta final das votações, que vão até o próximo dia 4. A rapper e influenciadora Stella Yeshua e Sheyla Cristina, personagem de Fábio Marx, serão as apresentadoras da edição deste ano, que vai reconhecer talentos da comunidade negra em sete categorias, por meio de votação popular.
Para Stella, poder apresentar um prêmio representa uma mensagem muito importante sobre o lugar que as mulheres negras podem e devem ocupar enquanto apresentadoras e que foi negado por muitos anos no Brasil.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
“Eu sinto que sou o símbolo das possibilidades quando a gente fala de apresentadora no Brasil. Eu me sinto honrada e feliz porque estarei à frente não só pela apresentação, mas pela característica que esse país não mostrou para a gente, principalmente para mulheres negras da minha idade na infância”, celebra.
Fábio Marx nunca apresentou um prêmio, e estar com Sheyla Cristina nesse papel é motivo de muita animação. “Receber esse convite para mim foi como uma coroação, uma validação de tudo que eu passei. É muito importante ocupar esses espaços e estar nesses espaços com a nossa comunidade e trazer protagonismo para pessoas que têm a mesma vivência que eu”, explica Fábio.
Para Stella, as premiações têm todo um valor sentimental, tanto para ela, quanto para a família dela. “Quando eu era criança e via premiações com a minha família, a gente sempre torcia para a pessoa preta, e uma vez, quando eu me vejo adulta, numa premiação só com pessoas negras eu me sinto livre para poder consumir, torcer e entender o trabalho de quem tá por lá. A expectativa tá lá no alto!”
“É muito importante que a gente tenha uma premiação que foca nas pessoas negras em sua diversidade e interseccionalidades, que cantam, atuam, criam e estão em vários lugares e são artistas de diversas formas”, pontua Fábio.
O PRÊMIO
A terceira edição do Prêmio Mundo Negro vai premiar destaques da comunidade negra em sete categorias: Voz do Ano, Projeto de Impacto, Pessoa Influenciadora, Música do Ano, Creator Tik Tok do Ano, Atuação do Ano e À Frente das Câmeras. Com o tema “Do ancestral ao digital”, premiação reflete os valores que o prêmio e o site carregam em si.
É possível votar quantas vezes quiser pelo site até o dia 04/11.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana