“Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”, disse a conta oficial do filme no Twitter.
A produção do filme Star Wars se posicionou por meio de sua conta oficial no Twitter sobre os ataques racistas sofridos pela atriz Moses Ingram, que interpreta a personagem Reva em Obi-Wan Kenobi.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
“Estamos orgulhosos de receber Moses Ingram na família Star Wars, e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se sentir indesejada de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos”, disse a produção em uma prmieira postagem. Em seguida, a franquia finalizou: “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”.
O posicionamento oficial vem depois de Ingram compartilhar, no Instagram, algumas das mensagens agressivas e racistas que recebeu após a estreia da série. Uma delas dizia que “os dias delas estavam contados”.
Em vídeos postados logo depois, a atriz lamentou que “não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio“. “O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito“, disse.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro