Spike Lee e outras celebridades se unem a revista Ebony para homenagear jovem negro assassinado

3618
1082

Famosos e seus filhos posaram para revista Ebony em homenagem à Trayvon Martin jovem negro americano assassinado em 2012, por um segurança. Vestindo moletons cinza, semelhantes ao da vítima, as celebridades aparecem em três versões da capa da revista para afro-americanos mais popular nos EUA. Um dos objetivos da ação é justamente manter o polêmico caso na mídia

 

 

 

Entenda o caso Trayvon Martin

Caso Trayvon Martin foi um assassinato ocorrido em SanfordFlóridaEstados Unidos, onde George Zimmerman assassinou o garoto Trayvon Martin na noite de 26 de fevereiro de 2012. Martin era um Afro-americano de 17 anos de idade, estudante do ensino médio. George Zimmerman, um homem se 28 anos latino-americano, era segurança de um condomínio, onde Martin estava temporariamente hospedado e onde o tiroteio ocorreu. Após uma ligação de Zimmerman, a polícia chegou em dois minutos depois do disparo. Zimmerman foi levado em custódia, onde foi tratado por causa de uma lesão na cabeça, em seguida, questionado por cinco horas, mas acabou liberado sob a suposição de que o tiro foi em legítima defesa. No entanto, seis semanas mais tarde, houve rumores de que as declarações eram enganosas, e que o motivo seria por crime de racismo, pois o garoto estava desarmado e não o ameaçou fisicamente.

O julgamento de Zimmerman começou em 10 de junho de 2013 em Sanford. Em 13 de julho de 2013, ele não foi considerado culpado de assassinato em segundo grau e de acusações de homicídio culposo.

Comments

Comentários