‘Sorriso rei’: Cantora Mahmundi apresenta seu novo projeto

0
238
Imagem: Lucas Nogueira

Em parceria com a Universal Music, a cantora Mahmundi lançará amanhã, dia 20 de novembro, seu novo projeto, Sorriso Rei, que pretende reviver e homenagear artistas pretos da música.

O projeto é feito, em sua maioria, por pessoas negras e contará com duas novas canções que serão lançadas nas plataformas digitais no próximo dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. Mahmundi, que assina a direção criativa e produção musical do projeto, pretende continuar com o projeto estender essas homenagens para os próximos meses.

Sobre as escolhas das músicas, a artista explica: “Eu acho que ‘Sorriso Rei’ tem muita coisa ainda para ser explorada e dita, para além do dia 20 de novembro, que eu até já esqueci completamente, porque a minha vida já é todo dia uma vida de consciência negra.”

Além dos dois singles, serão ainda divulgados dois clipes e um documentário, dirigido por Yasmin Thayná, cineasta carioca que recebeu o prêmio de “Melhor Curta-metragem” da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema (AMAA Awards 2017).

Os dois primeiros homenageados são Gilberto Gil, que terá seu clássico “Tempo Rei” revisitado por Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan, e Jovelina Pérola Negra, que será homenageada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby com a releitura de “Sorriso Aberto”.

Comments