Em seu quarto álbum de estúdio lançado em setembro desse ano, a rapper britânica Little Simz traz uma mistura de hip-hop, soul, R&B, afrobeat, música eletrônica e jazz. A artista assina além dos vocais, a composição de todas as 19 faixas do disco, que foram produzidas por Dean Josiah Cover, renomado produtor europeu que já trabalhou com Michael Kiwanuka e também no recente ”30”, de Adele.
Comercialmente falando, o disco se saiu bem, considerando que atingiu o 1º lugar da parada independente e de R&B no Reino Unido, além de figurar nos charts de outros nove países. Todavia, foi entre a critica especializada que o álbum realmente se tornou um dos maiores sucessos do ano. Com 88 pontos no Metacritic, baseado em 23 críticas especializadas, ”Sometimes I Might Be Introvert” fica acima de álbuns como Sour de Olivia Rodrigo ou Justice, de Justin Bieber, ambos indicados ao Grammy 2022. Tanta aclamação fez com que o CD encabeçasse 9 listas de melhores do ano por prestigiadas publicações, ficasse em segundo lugar em outras cinco, e no top 10 de outros 15 respeitados veículos- isso é mais do que qualquer outro lançamento de 2021.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
De antemão, podemos avisar que o álbum não é muito recomendado caso você pertença a geração da audição ansiosa, que está acostumada com músicas de 2 minutos. O álbum tem ao todo 65 minutos, mas que passam voando pela alta qualidade das canções. Ao ouvir a gravação, esqueça todos os lançamentos que conheceu do rap mainstream nos últimos meses, por que o som de Little Simz não é nada parecido com isso. E eu não estou dizendo que os lançamentos recentes do rap mainstream foram ruins, por que não foram, mas o que Simz oferece é algo realmente diferente e autêntico, algo que você ouve e não fica em dúvida sobre quem está cantando, já que não é algo genérico. Foi toda essa autenticidade que agradou nomes como a Billboard, NME e Pitchfork.
Uma turnê de divulgação do álbum se inicia hoje, 14 de dezembro, e irá passar por dezenas de cidades europeias e norte-americanas. Aqui no Brasil, parece que ainda teremos que esperar mais um pouco para ver a cantora de pertinho, mas enquanto isso você pode ouvir em todas as plataformas digitais.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil