“Só querem mostrar nossas dores” Tia Má fala sobre falta de diversidade em reality da MTV.

0
389


Após 6 temporadas e 100 participantes a nova versão do reality show “De férias com o ex Brasil” estreou com o elenco inicial 99% branco.


O reality que foca na vida amorosa de jovens brasileiros, com muitas festas bebidas e diversões, incluiu ao longo de 6 temporadas pouquíssimos participantes negros, sendo uma em sua versão “De férias com o ex Celebs” em que a Mc Rebecca participou.


Com a edição histórica do BBB20 tivemos um exemplo de como reality’s show podem influenciar em nossas atitudes diariamente e intensificar debates sobre raças, aprendemos muito com a trajetória de Babu Santana, E Thelma assis na edição.


A postura da emissora, em invisibilizar e negar a necessidade de maior presença de participantes negros em suas edições, não condiz com a bandeira antirracista que foi levantada nas últimas semanas.


Nas redes sociais, alguns influenciadores e telespectadores se manifestaram sobre o assunto.


“Acham que mulheres e homens pretos não servem pra falar de amor, de relacionamentos (…) Eu percebo que existe um fetiche com o sofrimento da população negra. Gostam de mostrar nossas dores, nossos traumas, mas nunca a gente curtindo a vida, se divertindo e passando dias em cenários paradisíacos, gostam da gente tomando porrada no lombo.” Postou Tia Má, em seu perfil no instagram.


“São preconceituosos, assim como a sociedade em que vivemos…” “Eu já não assisto mesmo, mas sempre observei isso. no máximo uma pessoa negra pra não dizer que não teve, vergonha sabe!” Comentou Luane Dias, que participou da última edição do reality “A fazenda”.

A cobrança por representatividade nos reality’s tem se tornado frequente no perfil e site da emissora.

Comments

Comentários