Focando na diversidade com propósito para incluir ritmos africanos nas aulas de dança, a rede de academias SmartFit iniciou uma parceria com o Mooc , grupo formado por oito jovens negros moradores da periferia paulistana. O coletivo convidou a dançarina e coreógrafa de danças africanas Gabb Cabo Verde para ministrar cinco aulas de Afrobeats nas unidades Smart Fit Paulista, Carrão, Sacomã, Tucuruvi e Augusta, e promover uma experiência diferente aos alunos.

Para inaugurar o projeto, a rede vai oferecer uma aula gratuita no dia 24/03, às 15h, na avenida Paulista.  A ideia é realizar um aulão, com duração de uma hora, aberto ao público, junto ao Smart Truck, um furgão totalmente equipado para oferecer o melhor da atividade física, de forma totalmente gratuita. 

Para os integrantes do Mooc, ter um projeto relacionado a música, com uma grande marca, principalmente no estilo afro, é uma grande conquista, pois essa é uma das principais frentes de trabalho do grupo.

“A música é de fácil acesso e nos ajuda a dialogar em um formato diferente. Além disso, no dia a dia, falamos sobre mudanças e sobre a importância de colocar em prática nossos ideais, mas nem sempre temos oportunidade. Por isso, acredito que a dança será uma excelente porta de entrada para as pessoas conhecerem mais sobre nosso trabalho, diz Lídia Thays, diretora de arte no Mooc.

Serviço

Aula de Afrobeats aberta ao público
Data: 24/03/2019

Horário: 15h
Endereço: Avenida Paulista, 1.853 – SP
Professora: Gabb Cabo Verde
Cronograma de aulas na Smart Fit

 

Sacomã

Data: 01/04

Horário: 19h

 

Paulista

Data: 05/04

Horário: 18h

 

Tucuruvi

Data: 08/04

Horário: 19h

 

Augusta

Data: 12/04

Horário: 19h

 

Carrão

Data: 15/04

Horário: 19h

 

 

 

Comments

Comentários