“Síndrome da mulher branca desaparecida”: Apresentadora polemiza ao falar sobre cobertura do caso Gabby Petito

0
“Síndrome da mulher branca desaparecida”: Apresentadora polemiza ao falar sobre cobertura do caso Gabby Petito

Para Joy-Ann Reid, a mesma atenção não é dada a casos de desaparecimento de pessoas negras.

A jornalista e apresentadora da MSNBC, Joy-Ann Reid causou uma polêmica ao criticar a cobertura da mídia sobre o desaparecimento e morte da youtuber e influenciadora Gabby Petito, no que ela chamou de “síndrome da mulher branca desaparecida”. A apresentadora diz que “nenhuma família deveria enfrentar esse tipo de dor” e que “a família Petito merece respostas e justiça”, mas questionou porque casos de pessoas negras desaparecidas não recebem a mesma atenção da mídia e comoção da população.

Notícias Relacionadas


“Mas a forma como essa história cativou a nação deixou muitos se perguntando, por que não a mesma atenção da mídia quando pessoas de cor desaparecem?”, questionou. “Bem, a resposta na verdade tem um nome: Síndrome da mulher branca desaparecida. O termo cunhado pela falecida e grande Gwen Iffil para descrever a mídia e o fascínio público por mulheres brancas desaparecidas como Laci Peterson ou Natalee Holloway, enquanto ignora casos envolvendo pessoas desaparecidas negras”, acrescentou Reid.

Daniel Robinson desapareceu há dois meses e o caso não teve repercussão na mídia americana. Foto: Divulgação.

Na sequência do programa, a apresentadora chamou duas entrevistadas de organizações que cuidam buscam chamar a atenção para casos de pessoas não-brancas desaparecidas e citou o caso de Daniel Robinson, um geólogo negro desaparecido há mais de dois meses, e que a família precisou contratar um detetive particular para conseguir respostas sobre o desaparecimento. “Eu nunca tinha ouvido sobre este caso até que um amigo me enviou e esta é exatamente a questão”, disse Joy-Ann.

Depois do posicionamento, a apresentadora recebeu muitas críticas nas redes sociais.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display