Simone Biles, 26, poderá retornar em breve às competições de ginástica artística, após quase dois anos da Olimpíadas de Tóquio. A USA Gymnastics anunciou que ela se inscreveu para o US Classic, um aquecimento para o campeonato nacional nos Estados Unidos, e agora aguarda o resultado da escalação.

O torneio será realizado nos dias 4 e 5 de agosto, uma qualificação para o campeonato nacional dos Estados Unidos. Só na US Classic, a atleta venceu a competição feminina sênior cinco vezes.

Notícias Relacionadas


A medalhista olímpica deu uma pausa na carreira porque precisava cuidar da saúde mental, relacionada às olimpíadas, em 2021. Biles teve que lidar com os “twisties“, como é conhecido na ginástica, quando ocorre a perda da consciência do equilíbrio aéreo. Ela chegou a abandonar cinco provas, e ainda assim, venceu uma medalha de prata em equipes e o bronze na trave.

Um escândalo revelado mais tarde, também foi motivo para afetar a sua saúde mental. Os casos de abuso sexual do ex-médico esportivo Larry Nassar contra cerca de 300 atletas da USA Gymnastic, em que Biles agiu ativamente para denunciá-lo para as autoridades norte-americanas.

“Ao longo dos anos, depois de suprimir tantas emoções e se posicionar no cenário global, acho que tudo isso veio à tona”, disse Biles ao Today em 2021, meses após as Olimpíadas de Tóquio. “Meu corpo e minha mente me permitiram suprimir todas essas coisas por tantos anos, pelo tempo que fosse necessário, e assim que entramos no cenário olímpico, simplesmente decidi que não poderia mais fazer isso”.

Além das duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, Biles também conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Ela ganhou 25 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 19 de ouro.  

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments