Simone Biles desiste da final individual geral das Olimpíadas de Tóquio e prioriza bem-estar psicológico

0
Simone Biles desiste da final individual geral das Olimpíadas de Tóquio e prioriza bem-estar psicológico

Simone Biles, maior estrela da ginástica artística, desistiu da disputa da final individual geral da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontece amanhã, quinta-feira, às 7h50 (horário de Brasília). 

A atleta passou por uma avaliação médica e escolheu cuidar do seu bem-estar emocional. Na última terça-feira, Simone já havia desistido da disputa por equipes após um salto aquém do costumava executar. A equipe norte-americana conquistou a medalha de prata, ficando atrás do Comitê Olímpico Russo.

Simone Biles durante finais da ginástica — Foto: REUTERS/Mike Blake
Imagem: Mike Blake/ Reuters

A parceira de equipe de Biles, Jade Carey, que acabou a classificatória na nona posição, vai substituir a multicampeã.

A equipe de ginástica americana confirmou a decisão pelas redes sociais e disse apoiar a atleta. “Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, escreveu a equipe em nota.

Com isso, a brasileira Rebeca Andrade desponta como uma das favoritas. Ela foi a segunda colocada na classificatória, atrás apenas da própria Simone Biles.

Simone Biles ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo (1/8). Ela está classificada para a decisão em todos os aparelhos.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display