Simone Biles, maior estrela da ginástica artística, desistiu da disputa da final individual geral da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontece amanhã, quinta-feira, às 7h50 (horário de Brasília).
A atleta passou por uma avaliação médica e escolheu cuidar do seu bem-estar emocional. Na última terça-feira, Simone já havia desistido da disputa por equipes após um salto aquém do costumava executar. A equipe norte-americana conquistou a medalha de prata, ficando atrás do Comitê Olímpico Russo.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
A parceira de equipe de Biles, Jade Carey, que acabou a classificatória na nona posição, vai substituir a multicampeã.
A equipe de ginástica americana confirmou a decisão pelas redes sociais e disse apoiar a atleta. “Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, escreveu a equipe em nota.
Com isso, a brasileira Rebeca Andrade desponta como uma das favoritas. Ela foi a segunda colocada na classificatória, atrás apenas da própria Simone Biles.
Simone Biles ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo (1/8). Ela está classificada para a decisão em todos os aparelhos.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil