Após uma tragédia que acabou ceifando a vida da estrela ascendente do rap mundial, o álbum “Shoot For The Stars Aim For The Moon” conquistou posições grandiosas e fez com que o trabalho póstumo do artista alcançasse o topo dos charts da Billboard 200. O disco, que chegou nas plataformas digitais em julho de 2020, retornou às paradas da Billboard recentemente, após o crescimento de suas faixas na rede social de criação de vídeos, TikTok. No dia 26 de outubro, foi lançado o videoclipe da faixa “Aim For The Moon”, que conta com a participação do rapper Quavo. O lançamento abriu o caminho para a homenagem de Quavo para Pop durante o BET HIP HOP AWARDS, realizado nesta terça (27).
Atualmente, o artista ocupa a 31ª posição entre os artistas mais ouvidos no Spotify do mundo – com destaque para “For The Night”, que entrou no Top 100 entre as mais ouvidas do Brasil, e “What You Know Bout Love”, que ocupa a posição 161 do serviço de streaming. No TikTok, o rapper contabiliza milhões de criações únicas e já ultrapassou a marca de 15 bilhões de visualizações em conteúdos que levam suas músicas, com destaque para as faixas “What You Know Bout Love” (mais de 7.7 milhões), “Mood Swings” (mais de 4.6 milhões) e “For The Night” (mais de 6.1 milhões), todas presentes na versão Deluxe de “Shoot For The Stars Aim For The Moon”.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Nascido no Brooklyn, Nova York, o rapper Pop Smoke começou sua carreira por acidente, no ano de 2018, mas só alcançou reconhecimento global após seu falecimento, em fevereiro de 2020. O artista que internacionalizou o estilo Drill e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento do subgênero (uma vertente do Trap que nasceu em Chicago), em Nova York, em pouco tempo de carreira conseguiu atrair o olhar de nomes como Travis Scott , Nicki Minaj, Quavo e A Boogie wit da Hoodie.
Em sua mixtape de estreia, intitulada “Meet the Woo”, Pop Smoke mostrou ali o potencial que tinha quando o assunto era criar letras que refletissem a realidade sombria e violenta dos subúrbios de Nova York. O artista foi bem sucedido quando buscou repetir a fórmula de seu primeiro trabalho, “Meet the Woo 2”, onde mostrou como era a vida em seu local de origem, adicionando elementos a partir de suas perspectivas em assuntos sobre amor e relacionamentos. A segunda mixtape chegou ao #7 lugar no Top 200 das paradas da Billboard, fazendo com que o rapper ganhasse mais destaque em seu gênero.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana