Bantus é uma produção Brasil-Angola-Colômbia e traz semanalmente, às quintas-feiras, 12h, episódios no Youtube onde o expectador pode conferir entrevistas com artistas africanos falando da sua cultura, comportamento e costumes. Rafael Barioni (Mood Hunter Brasil) e Adilson Garcia (Mood Hunter Angola) idealizaram a série “Banuts” e essa é a primeira produção original do Creative Studio, que produz conteúdo para diferentes players: Disney, Sony Pictures, Warner Media, Facebook, History Channel e NBCUniversal.
No segundo episodio de “Bantus” Adilson Garcia conversa com a cantora, compositora e atriz Taylor Jaye e seu irmão, Chin Chilla. Eles conversam sobre o novo disco de Taylor, lançado no final de 2020. Nascida na Namíbia e radicada na Àfrica do Sul, Taylor Jaye é cantora, compositora, produtora e atriz. Sua música é dançante e mistura dance music, com ritmos africanos e Afrobeat. Confira um dos seus últimos video clip: https://www.youtube.com/watch?v=awQlMbkQoV4. A artista participa da entrevista com seu irmão e parceiro musical Chin Chilla em bate papo que aborda música e costumes de sua terra, a Namíbia.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O que é Bantu
O Brasil foi o país que por mais tempo e em maior quantidade recebeu africanos escravizados. Até o final do século XVII, três quartos dos africanos que aqui chegavam para o trabalho escravo vinham da região Congo-Angola. Pertenciam ao chamado mundo Banto e a eles devemos muito do que somos e do que sabemos. Bantus é, portanto, uma palavra que busca aproximar povos irmãos, mas geograficamente separados
Programação dos episódios
EP 01 S01 – SÍLVIO NASCIMENTO – dia 4 de fevereiro
No primeiro episódio de Bantus, Adilson Garcia (Mood Hunter Angola), conversa com o premiado ator angolano, que vive há cinco anos em Portugal, é sucesso nas novelas de lá e conseguiu alcançar o mercado europeu apesar de não ter dupla nacionalidade. Sílvio Nascimento fala da importância de imprimir em cada trabalho a força de suas origens e da visão que os europeus têm sobre os africanos.
EP 02 S01 – TAYLOR JAYE – 11 de fevereiro
No segundo episodio Adilson Garcia conversa com a cantora, compositora e atriz Taylor Jaye e seu irmão, Chin Chilla. Eles falam do seu novo disco lançado no final de 2020 e também dão significado a palavras como Kapana, holu, Damara, Khoisan, elementos importantíssimos da cultura da Namíbia.
EP 03 S01 – ISALINA GONÇALVES – 18 de fevereiro
No terceiro episódio de Bantus a conversa é com a atriz Isalina Gonçalves, que ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival Internacional O Cubo de cinema independente de língua português de 2020. Isalina fala da experiência de ser uma atriz no mercado Angolano e conta das suas aspirações de chegar a Hollywood. O papo termina com o diretor do filme A Testemunha, Ngouabi Silva contando como um acidente quase encerrou as gravações do filme.
EP 04 S01 – EDUSA CHINDECASSE – 25 de fevereiro
A atriz Edusa Chidecasse dá um depoimento bastante sincero do que é ser uma atriz negra no continente Africano para Adilson Garcia (Mood Hunter Angola). Ela fala sobre a evasão de grandes talentos do país que acabam indo embora por falta de oportunidades e termina fazendo um chamamento: “Vamos juntos fazer com que a África seja vista de forma diferente”.
EP 05 S01 – JÉSSICA PITBULL – 4 de março
A divertidíssima Jéssica Pitbull tem um papo leve e apaixonado. A cantora angolana de Kuduro, fala do amor que ela tem pelo lugar de onde veio e de como a música pode dar sentido à vida dos jovens angolanos.
A Jéssica também vai nos apresentar uma porção de termos novos como Bife, Kabwenha e Funge. E acreditem, das três palavras ao lado, a única que não se refere a comida é “Bife”.
EP 06 S01 – IVAN ALEKXEI – 11 de março
Pra fechar a primeira temporada de Bantus, Adilson Garcia conversa com Ivan ALekxei, cantor romântico angolano que na sua calma quase monástica, fala sobre seu trabalho e sobre o papel do Semba como um anestésico para a dura vida cotidiana: “o Semba é a forma de viver com nossos problemas”.
Serviço
“Bantus” – série de entrevistas em 6 episódios apresentada entre os dias 4 de fevereiro a 11 de março de 2021 no canal Youtube da Mood Hunter, às 12h. A produção mostra a África na visão de artistas deste país.
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão