Sérgio Camargo e Fernando Holiday não se elegem deputados federais

0
Sérgio Camargo e Fernando Holiday não se elegem deputados federais
Foto: Reprodução.

Representantes dos conservadores, contrários à política de cotas e críticos ao movimento negro, Fernando Holiday e Sérgio Camargo não conseguiram se eleger deputados federais por São Paulo.

Nas redes sociais, Fernando Holiday comentou a derrota. “Agradeço a todos os eleitores que me deram a confiança de seu voto e parabenizo a todos os vitoriosos. O trabalho seguirá firme pelos próximos dois anos como vereador de SP”, disse ele nas redes sociais. O ex-MBL recebeu 38.118 votos e será suplente do Partido Novo.

Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Cultural Palmares do governo Bolsonaro, concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez neste pleito. No entanto, com apenas 13.085 votos também não conseguiu se eleger. Em suas redes sociais, ele não comentou a derrota. Os dois compõem uma ampla lista de candidaturas do espectro bolsonarista que não tiveram êxito na corrida para a Câmara dos Deputados.

Parte da internet celebrou a derrota de ambos nas eleições deste ano. Outros, apesar de celebrar, interpretaram o fato como uma demonstração de que, mesmo estando à direita exercendo cargos públicos, o racismo faz com que essas candidaturas não sejam valorizadas no âmbito o bastante para conseguirem mandatos. “O que eles tem em comum? São negros de direita, pois é. Na hora de escolher seus representantes a direita em 2022 esqueceu dos pretos”, disse um usário no Twitter.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display