Os dez estilistas são de origens pouco representadas no mundo da moda.
Por Aquiles Marchel e Raio Gomes
Notícias Relacionadas
Ministério Público arquiva denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato
Trancista ofendida por Giovanna Jacobina critica exposição do caso judicial feita por confinada do BBB 25
A tenista Serena Williams vai lançar uma nova coleção de roupas e sapatos em parceria com a Nike, que é patrocinadora da atleta. A coleção foi desenvolvida pela Serena Williams Design Crew, uma equipe com dez estilistas iniciantes e de origens pouco representadas no mundo da moda. O processo teve como parceiros o Harlem’s Fashion Row, escolas de moda de Nova York como Fashion Institute of Technology e Parsons, além das lojas da própria Nike. O grupo participou de uma mentoria de 18 meses para projetar e criar a linha. “Eles levaram a linha para um lugar onde eu nunca poderia ter visto, Isso foi realmente empolgante”, disse Serena.
A coleção inaugural do Serena Williams Design Crew segue pistas da vida de Williams, como as iniciais OO de sua filha, estampas inspiradas em tecido kente da África Ocidental com monogramas S ocultos e seus 23 títulos de Grand Slam. “Acho que eles conseguiram comunicar minha estética muito bem por meio das silhuetas e padrões que trouxeram e também das cores”, diz Williams. “É algo muito divertido. É definitivamente ousado. E é definitivamente diferente – mas também muito usável. Acho que isso também é muito importante”.
Na descrição do site oficial do lançamento, o projeto aponta os aprendizes como de “uma visão ousada e progressista”. Buscar diferentes e inovadoras visões para sua nova coleção refletem o pensamento de Serena sobre a amplidão da diversidade existente. “O mundo não tem uma só cor. Viemos de origens diferentes e pensamos de forma diferente. Quando você reúne toda essa diversidade, você pode começar a imaginar as coisas incríveis que você é capaz de fazer ”, declara Williams.
Além de ser uma oportunidade para o público poder usar roupas e calçados no estilo da tenista, a coleção foi uma chance para os 10 membros da equipe iniciarem suas carreiras. “Dos 10 indivíduos que fizeram parte do aprendizado inicial, sete deles atualmente trabalham na Nike como funcionários em tempo integral”, diz Jarvis Sam, vice-presidente de diversidade e inclusão global da Nike. Os outros três estão trabalhando “na indústria da moda”.
Com a estreia da primeira coleção, o segundo grupo do SWDC está trabalhando em sua linha inspirada em Serena, e as inscrições estão abertas para o terceiro grupo.
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA