“Seja negro. O preto é lindo”: Queen Latifah se emociona ao ser homenageada no BET Awards

0
1216

Em uma noite recheada de grandes apresentações, um dos pontos altos do BET Awards 2021, realizado no último domingo (27) foi o discurso da multifacetada artista de Queen Latifah

Um vídeo apresentado pela MC Lyte trouxe nomes como Mary J. Blige, LL Cool J e Megan Thee Stallion deixaram palavras de carinho, falando da importância de Latifah para a cultura negra norte-americana. Após apresentação musical  feita por Rapsody, Monie Love, Lyte e Lil Kim, que fizeram rap de  sucessos da diva como  “Ladies First” e “U.N.I.T.Y”, a atriz e cantora subiu ao palco para receber o BET Awards Honorário pelo conjunto da obra (Lifetime Achievement Award) e fez um discurso homenageando as mulheres negras, aos pais e a outros rappers.

Queen Latifah Accepts Lifetime Achievement Award at 2021 BET Awards |  Billboard
Imagem: Reprodução

Segurando uma foto de sua falecida mãe, Queen, emocionada, agradeceu a Deus e a várias pessoas que a apoiaram durante a construção da carreira. “Eu queria nos celebrar porque sabemos que juntos somos mais fortes do que quando nos separamos”, disse, direcionando-se aos colegas de rap. “Eu só quero agradecer a Deus por permitir que eu trilhasse essa jornada. Eu jamais teria tido os pais que eu tive,meu pai, minha mãe. Minha mãe vive muito em mim ainda (…) muitas vezes quando eu estava no buraco vocês estavam comigo. Agradeço ao BET por criar um espaço para celebrar nossa beleza e nossa negritude (..) vamos ser pretas, vamos encorajar a beleza negra. Eu fui criada por uma mulher preta forte e pelo meu pai, um homem que ama as mulheres pretas”, agradeceu a diva.

Queen Latifah concluiu sua fala com um grito após apontar para Eboni, parceiro de longa data em sua carreira. “Seja negro. O preto é lindo”, concluiu emocionada.

Comments