Em outro caso bárbaro, dessa vez em São Gonçalo, Rio de Janeiro, um sargento da Marinha, identificado como Aurélio Alves Bezerra, atirou contra o vizinho após confundi-lo com um ladrão. Crime aconteceu no final da última quarta-feira (2). A vítima, identificado como Durval Teófilo Filho, de 38 anos, voltava do trabalho, quando foi atingido por três tiros na barriga. Durval chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O sargento, que foi preso em flagrante, contou que estava chegando em casa, na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, quando viu um homem se aproximar de seu veículo de forma rápida. O autor então, segundo relato, efetuou um disparo enquanto estava dentro do carro, e depois outros dois, já do lado de fora do automóvel. Após os tiros, com Durval no chão, ele viu que o homem não estava armado.

Ainda ferido, Durval teria dito que era morador do mesmo condomínio que o sargento, e, assim como ele, só estava tentando entrar em casa. O autor dos disparos socorreu a vítima e o levou para o Hospital Estadual Alberto Torres, contudo, apesar dos esforços médicos, Durval não resistiu aos ferimentos.

Local onde Durval Teófilo Filho foi baleado. Foto: Reprodução.

Indignada e chocada com o crime, Luziane Teófilo, esposa de Durval, declarou à polícia que escutou os tiros disparados pelo sargento. Segundo ela, o marido morreu porque era negro.

“Tenho certeza de que isso aconteceu porque ele [Durval] é preto. Mesmo eles falando que ele era morador do condomínio, o vizinho não quis saber. Para mim, foi racismo sim“, conta ela. “A médica me falou que ele tinha sido alvejado por um vizinho que o confundiu com um bandido. Isso me deixou transtornada. Eu nunca pensei que isso fosse acontecer com um vizinho nosso. A minha filha, que tem 6 anos, estava esperando por ele. Imediatamente ela olhou pela janela e disse que era o pai dela, contou.

O sargento foi preso, em flagrante, por policiais da Divisão de Homicídios de São Gonçalo. O corpo de Durval foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments