Nesta segunda-feira (19), o portal de noticias Deadline divulgou que o ator Samuel L. Jackson e a filha dele, Zoe Jackson, irão produzir Life On The Edge uma série documental sobre comunidades marginalizadas e cultura de gangues. O programa irá usar a tecnologia de deepfake, que é usada para manipular e editar vídeos, e gravações feitas pelos próprios personagens da história para contar como é a vida cotidiana de pessoas nas margens de algumas das mais famosas facções criminosas do mundo.
Deepfake, uma amálgama de “deep learning” (aprendizagem profunda em inglês) e “fake” (falso em inglês), é uma técnica de síntese de imagens ou sons humanos baseada em técnicas de inteligência artificial.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Em comunicado enviado à imprensa, o ator falou sobre a importância de uma série sobre essas pessoas: “Ninguém olhou para esses grupos sob uma perspectiva nova – de dentro para fora. Esses são jovens que estão tentando encontrar um lugar em um mundo caótico contra todas as probabilidades. Eu não consigo imaginar histórias melhores para serem contadas.”
“Life On The Edge” será produzida pela Ample Entertainment e ainda não tem data de estreia.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival