A 3ª edição da Marcha das Mulheres Negras Por Uma Bahia Livre será realizada no dia 25 de julho, em Salvador, com concentração às 13h, na Praça da Piedade, e seguirá até a Praça da Sé, onde será realizado um Ato Político Cultural. A marcha tem o intuito de ressaltar a importância da população negra da região Nordeste contra o fascismo e o retrocesso de direitos.
Entre as mais de 150 atividades realizadas no interior da Bahia e Região Metropolitana, na 7ª edição do Julho das Pretas, em celebração ao 25 de julho – dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, a marcha é a principal atividade e com o objetivo de destacar a vanguarda da região nas lutas por liberdade, contra o racismo, o patriarcado, a democracia plurirracial e pelo Bem Viver.
Notícias Relacionadas
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
Com a finalidade de incidir na conjuntura política do país e direcionar caminhos, a articulação do Julho das Pretas é organizada por ativistas e organizações de mulheres negras de toda região Nordeste do país. Que este ano reafirma a força política das mulheres negras na região Nordeste, bem como, nossas narrativas de luta por liberdade ao longo da história. A ação mobiliza milhares de pessoas da região, durante todo o mês de julho, através de uma agenda coletiva de atividades.
https://mundonegro.inf.br/mundonegro/agenda-do-julho-das-pretas-na-bahia-conta-com-mais-de-150-atividades/
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas