Ainda que com os dias não tão quentes como os brasileiros estão acostumados, o verão chegou na semana passada e é preciso redobrar os cuidados com a pele. Por mais que já seja comprovado que a pele negra, de um modo geral, seja menos afetada pelos raios solares, a melanina pode causar muita oleosidade e manchas.

Por esta razão, o MUNDO NEGRO selecionou algumas dicas básicas para as pessoas negras continuarem com a pele linda nesta estação. Confira abaixo:

1 – Beba água

Beber água é essencial e é sempre bom lembrar! Beba muita água ao longo do dia, hidrata o corpo, hidrata a pele. Ajuda a desintoxicar o organismo, reduz a oleosidade da pele e também é bom para pele seca. O recomendado em média é beber no mínimo 2 litros por dia. 

African american male athlete sexy sport bare torso man with running sports arm case for mobile phone, doing exercises on the street workout simulators and drinking water from bottle.

2 – Protetor Solar

A pele negra também precisa do protetor solar para se proteger das radiações solares, pois elas formam manchas na pele devido à alta pigmentação. É necessário o uso diário durante esta estação, com fator no mínimo 30. Para peles mais secas, é recomendado protetores com ativos hidratantes. Já para peles mais oleosas, são indicadas as descritas como “oil-free” ou “toque seco”, por exemplo. Na dúvida, procure um dermatologista para maiores orientações.

Foto: Freepik

3 – Hidratação

Compre um hidratante para manter a umidade da pele, especialmente nos dias mais quentes. Escolha também uma versão facial e para pele sensível. Antes de usar, sempre lave a região com água morna ou fria. Água quente além de ressecar a pele, também abre o poros, que causam mais oleosidade.

Foto: Freepik

4 – Cuidado com tratamentos estéticos

Especialistas em pele negra recomendam muito cuidado com tratamentos estéticos como luz pulsada e peeling de fenol devido ao risco de queimaduras. Outros tratamentos também precisam de atenção para não manchar a pele negra. Procure uma dermatologista especializada antes de iniciar qualquer procedimento.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments