O apresentador e comunicador Roger Cipó utilizou suas redes sociais nesta noite de segunda-feira (26) para comentar sobre os constantes comentários sexistas e desrespeitosos que recebe nas redes sociais. “Vocês precisam parar de assediar homem preto, na internet”, destacou ele. “Volta e meia alguém se sente a vontade de falar de p*u de homem negro aqui. Vocês precisam parar e não tem conversinha não. Parece engraçado, flerte, parece até que a gente gosta, mas é só ‘escrotice’ mesmo”.

“Conheço vários caras que são assediados aqui, nessa rede e a gente fala pouco, mas é… E se vocês não acham que isso é papo reto, continuem no erro, então“, escreveu Cipó numa legenda de vídeo sobre o tema. “Isso não é flerte, não é nada, é invasivo. ‘Ah mas os caras gostam’. Será? Pode postar, mano, o que ele quiser. ‘Mas tá marcando demais’. Eu já vi assediarem meninos negros, meninos negros influenciadores”.

Nós homens negros, temos feito essa discussão, teorizando masculinidade, das coisas que o racismo cria, mas às vezes, a gente só precisa vir aqui e falar: vocês estão sendo escrotos e escrotas”, destacou o apresentador, que recebeu amplo apoio por parte dos colegas nas redes sociais. A sexualização de corpos negros é um tema que tem ganhado cada vez mais força entre os estudiosos e pesquisadores sociais. Reflexo do racismo sistêmico em nossa sociedade, essa forma de assédio reduz o corpo preto à imagem do sexo, criando uma série de estereótipos irreais e prejudiciais à comunidade.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments