O apresentador e comunicador Roger Cipó utilizou suas redes sociais nesta noite de segunda-feira (26) para comentar sobre os constantes comentários sexistas e desrespeitosos que recebe nas redes sociais. “Vocês precisam parar de assediar homem preto, na internet”, destacou ele. “Volta e meia alguém se sente a vontade de falar de p*u de homem negro aqui. Vocês precisam parar e não tem conversinha não. Parece engraçado, flerte, parece até que a gente gosta, mas é só ‘escrotice’ mesmo”.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
“Conheço vários caras que são assediados aqui, nessa rede e a gente fala pouco, mas é… E se vocês não acham que isso é papo reto, continuem no erro, então“, escreveu Cipó numa legenda de vídeo sobre o tema. “Isso não é flerte, não é nada, é invasivo. ‘Ah mas os caras gostam’. Será? Pode postar, mano, o que ele quiser. ‘Mas tá marcando demais’. Eu já vi assediarem meninos negros, meninos negros influenciadores”.
“Nós homens negros, temos feito essa discussão, teorizando masculinidade, das coisas que o racismo cria, mas às vezes, a gente só precisa vir aqui e falar: vocês estão sendo escrotos e escrotas”, destacou o apresentador, que recebeu amplo apoio por parte dos colegas nas redes sociais. A sexualização de corpos negros é um tema que tem ganhado cada vez mais força entre os estudiosos e pesquisadores sociais. Reflexo do racismo sistêmico em nossa sociedade, essa forma de assédio reduz o corpo preto à imagem do sexo, criando uma série de estereótipos irreais e prejudiciais à comunidade.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety