Nesta coleção, a NEGREI trouxe toda a intersecção que existe no universo NEGREI e na personalidade Rodrigo França: o empoderamento, o antirracismo.
Cineasta, ator, diretor teatral, roteirista, dramaturgo, filósofo, escritor, professor de Direitos Humanos, artista e empresário. É impossível definir Rodrigo França em poucas palavras. Ativista pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil, o carioca tem uma extensa trajetória marcada por conquistas e lutas. No meio artístico, ele já era conhecido por suas obras e ideias marcantes. No teatro, já são mais de 40 peças em que trabalhou como ator e 8 como diretor.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
“A NEGREI é um artefato de empoderamento e representatividade contra o racismo. A materialização disso são produtos personalizados que expressam ideais sem que você precise abrir sua boca. Nosso dia a dia onde tratamos de autoamor, o respeito pelas nossas crenças e mostrar a força que é quando pessoas pretas se unem. Que pessoas negras sejam vistas como mais do que apenas pessoas que sofrem racismo, mas como potências que têm suas individualidades e se destacam naquilo em que se propõem, que desde crianças já saibam que são príncipes e princesas” – destaca Rodrigo França.
Com mais de 30 anos de carreira, Rodrigo é, atualmente, um dos escritores que mais vende livros no país. Com uma narrativa que tem o objetivo de agregar e ampliar sua voz, ele não dá indícios de que irá parar tão cedo. Rodrigo segue inserido em novas ideias e projetos inéditos que têm um objetivo em comum: provocar reflexões.
Com conteúdo potente, Rodrigo França é sucesso no teatro, cinema, literatura e no ambiente digital
Apesar da pouca idade, Rodrigo França já acumula mais de 30 anos de carreira e é, atualmente, uma das principais vozes e referências de ativismo pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil. Com o objetivo de ampliar ainda mais sua voz e de fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas, o artista está sempre disposto a furar a bolha e a provocar profundas reflexões.
Sucesso em números
A rede na qual Rodrigo agrupa o maior número de seguidores é o Instagram, passando dos 600 mil. Na plataforma, ele compartilha seus projetos, suas ideias, viagens, fotos da família, além de promover importantes debates e reflexões. No Twitter, o número de seguidores não para de crescer. Já são mais de 140 mil fãs que acompanham o que Rodrigo tem a dizer e que não cabe em 140 caracteres.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil