Na 40ª edição do festival, o Rock in Rio confirmou um dia inteiro dedicado à música brasileira em 21 de setembro, intitulado como “Dia Brasil“, com shows de diferentes gêneros musicais. O evento terá funk e música clássica no Espaço Favela; rock, sertanejo, MPB e trap, no palco Mundo; pop, samba e rap, no palco Sunset; além de bossa nova, soul e jazz, no Global Village. Ao todo, foram anunciados mais de 70 shows.
Entre os destaques negros da line-up, estão confirmados grandes nomes como Ludmilla, Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Gloria Groove, no palco Sunset. Mc Carol, Tati Quebra Barraco, Buchecha, Kevin o Chris, Livinho, Mc Dricka, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, entre outros no Espaço Favela.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Já no palco Mundo, o público poderá assistir aos shows de BaianaSystem, Carlinhos Brown, Majur, Margareth Menezes, Toni Garrido e Orquestra Heliópolis. E no Global Village, o evento terá apresentação de Jonathan Ferr, Joabe Reis e Banda Black Rio.
Durante a coletiva de imprensa realizada hoje, 29 de abril, Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio, contou sobre a decisão do Dia Brasil. “A campanha do Rock in Rio esse ano é Rock in Rio 40 anos e pra sempre. Por isso a gente resolveu homenagear vários estilos da música brasileira. Estilos que a gente acredita que tem a ver com o festival. E estilos novos que nós estamos abrindo a porta pra entrar no festival”, disse.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday