Programa terá um total de 12 episódios e, além da apresentadora, conta com convidados, direção e produção negras
Defensor de uma alimentação saudável e acessível, o rapper Rincon Sapiência é o convidado do quarto episódio do programa Sabor & Luz nesta quinta-feira (01). Ao lado da chef Samanta Luz, o Manicongo vai preparar uma quiche vegana de alho poró com folhas de cenoura, para dar aquela aproveitada em ingredientes que estão esquecidos na geladeira.
Notícias Relacionadas
Chef João Diamante explora conexões entre culinárias brasileira e boliviana em feira gastronômica na Bolívia
Chef Bê conquista R$ 150 mil no Shark Tank Brasil para investir na TupiOcas Tapiocaria Gourmet
Para Rincon, a alimentação é a chave para uma melhor qualidade de vida. “A alimentação é o princípio do autocuidado. Quando a gente tá alinhado com a nossa alimentação, você já evita de adoecer. Então, antes de você consumir algo para remediar, a premissa é sempre se alimentar bem, e se alimentando bem, você corre menos riscos de ter qualquer tipo de problema”, afirma o cantor.
Mostrar que uma alimentação saudável e prática é possível é um dos objetivos do programa, que chega ao quarto episódio de um total de 12. “Foi incrível participar do Sabor. A Samanta, além de trazer possibilidades e opções de preparos, fez algo muito bom, saboroso e que é tranquilo de se produzir. O legal é trazer essa referência para as pessoas, de que existem outras possibilidades, e essas possibilidades serem acessíveis”, defende Rincon.
Produzido em uma parceria entre a GNT e a Kilomba Produções, o programa traz apresentadora e equipe técnica com marca e presença de profissionais negras. Entre elas, a diretora Janete Moraes, a produtora-executiva Monique Rocco e a diretora de produção Erika Candido. Monique e Erika fazem parte da Kilomba Produções juntamente com a cineasta Natara Ney, que trabalhou na concepção do “Sabor & Luz”.
“Para nós da produção da Kilomba, o maior desafio foi produzir uma série inteira sobre alimentação, mas ao mesmo tempo tivemos a motivação de que não é comum pessoas negras dialogarem sobre alimentação saudável, ou por um outro viés da culinária tradicional”, conta Erika Candido.
“Entrar em contato com esse mundo, descobrir referências pretas que já praticavam e tinham vários estudos sobre alimentação, foi o que nos trouxe até o final dessa série. Mais um projeto que nos deixa felizes em poder retratar que nós pessoas negras estamos em todos os lugares.”
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=dRZkaBZIs5E
Serviço
“Sabor & Luz”
Programa sobre culinária vegana
Episódios às quintas-feiras, às 12h
Canal Receitas.com no Youtube
Link: https://bit.ly/3G5hGW
Notícias Recentes
“Aquilombar é preciso”: Festival Gastronomia Preta celebra a culinária preta e fortalece empreendedores no Rio
Chef João Diamante explora conexões entre culinárias brasileira e boliviana em feira gastronômica na Bolívia