A Forbes Brasil anunciou nesta última quarta-feira (28) sua tradicional lista ‘Under 30’, que celebra jovens com até 30 anos que se destacaram em seus ramos de atuação em 2022. Na capa do editorial aparece Ricardo Silvestre, 26, como destaque na categoria Marketing e Publicidade. Em 2019, ele fundou a Black Influence, referência em criadores e influenciadores negros no Brasil.
“Eu sempre fui muito sonhador, mas ao mesmo tive o pé no chão porque eu sabia que dificilmente eu conseguiria realizar esses sonhos, por tantas questões. Eu desde cedo tinha consciência de classe e sabia onde era o meu lugar. Felizmente eu estava errado e cá estou eu, na capa da Forbes como destaque do Under 30, porque aqui também é o meu lugar“, celebrou Ricardo através das redes.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
“O mercado está evoluindo, mas a passos lentos. Ainda há muitas marcas com discursos superficiais e que se posicionam só para cumprir protocolo”, disse Ricardo ao editorial da Forbes. “O que me motiva é saber que esse trabalho, de fato, impacta pessoas como eu, que de alguma forma se sentem mais representadas e pertencentes a esses espaços, sentimentos que nos faltam em muitos aspectos.”
O cantor Djonga, 28, foi o destaque na categoria de música. Outros nomes como Nayara Venâncio, 21, Allan Oliver, 23, Ellian Almeida, 28, Endrick, 16, Charles Omoregie, 28 e Laiza de Moura, 22, Kayblack, 22 e MC Caverinha, 14, também foram listados. De acordo com a Forbes, cada candidato foi avaliado segundo métricas e critérios objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, alcance, impacto, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância, entre outros.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil