O parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga (AL), passará por uma série de melhorias que serão implementadas através do programa de revitalização do TikTok em parceria com o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e a Fundação Palmares.
O TikTok irá desenvolver um novo aplicativo da Serra da Barriga, que conterá vídeos e informações mais precisas sobre o local, com o objetivo de modernizar o acesso do público à informações. Além disso, o primeiro parque da América Latina inspirado na história afrodescendente e local de resistência do Zumbi dos Palmares por quase um século, vai receber novas placas de sinalização, totens e estrutura de áudio.
Notícias Relacionadas
Ludmilla retorna ao Rio com a turnê Numanice para dois shows no Riocentro
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
Este é o terceiro ano consecutivo em que o TikTok contribui para gerar melhorias no parque: no ano passado, foi a vez do lançamento do Ozenga 360º, um marco tecnológico na história do parque, em que a plataforma arcou com o registro 3D da história da região e de Quilombo dos Palmares e a aquisição de óculos de realidade virtual. Desde então, mais de 2 mil pessoas tiveram uma experiência imersiva no complexo.
Também neste mês, o TikTok, em parceria com o Anajô, promoveu o empreendedorismo negro, quilombola e indígenas durante o evento Vamos Subir a Serra, que aconteceu entre os dias 10 e 15 de novembro. O projeto que dá nome ao evento é reconhecido como o maior afro-cultural do Norte-Nordeste e combina geração de renda, valorização da cultura negra e preservação da história do Quilombo dos Palmares.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia