Em homenagem ao mês da mulher negra, latino-americana e caribenha, celebrado em julho, a Preta Ancestralidade em parceria com a Plana Vivências realiza a segunda edição do Retiro de Mulheres Negras em Quilombos. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no Quilombo de Ivaporunduva, um dos mais tradicionais do estado de São Paulo, situado no Vale do Ribeira.
As inscrições já estão abertas. Para participar dessa experiência transformadora, acesse o link para preencher o formulário. As vagas são limitadas. (Clique aqui)
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
“Nosso objetivo é proporcionar às mulheres uma conexão profunda com sua ancestralidade, resultando em uma vivência de liberdade e senso de comunidade únicos, que se refletem na forte ligação com o quilombo e entre as participantes”, disse Paula Batista, criadora da Preta Ancestralidade e líder das práticas de conexão ancestral.
Na primeira edição, 20 mulheres participaram dessa experiência, realizada no Quilombo da Fazenda em Ubatuba, São Paulo. “Essa vivência abriu minha mente para novas possibilidades e me deu coragem para enfrentar o ano. A conexão não foi apenas com o local, mas também com as outras mulheres. Sentimos juntas a força ancestral que nos guiou até lá”, conta Karina Pimenta, participante da primeira edição.
Sobre o Quilombo de Ivaporunduva
O Quilombo de Ivaporunduva é um símbolo de resistência e preservação cultural. A comunidade mantém vivas as tradições ancestrais, valorizando a conexão com a natureza, a oralidade e a vida comunitária.
Serviço:
2ª edição Retiro de Mulheres Negras em Quilombos
Data: Dias 20 e 21 de julho
Local: Quilombo de Ivaporunduva.
Realização Preta Ancestralidade e Plana Vivências
Apoio: Ser Antirracista
Notícias Recentes
‘Filhos de Sangue e Osso’: Filme sobre fantasia e mitologia africana reúne grandes estrelas no elenco
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk