Se você ainda não ouviu um “respeita meu close”, pode correr, pois ele é sucesso! O bordão pertence a Isabela Freitas, mais conhecida como Isa Black Woman, a influenciadora digital, mãe de dois, oriunda de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Com muito bom humor, Isa trata sobre a maternidade, moda e representatividade, além do caos cotidiano – como o carro do gás e as contas do fim do mês. Mostrando a realidade comum a todos, levou a questão de “quem vê close, não vê corre” por meio da sua fala marcante. O ‘respeita meu close’ surge, também, como forma de autoestima e respeito por sua história.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
“a GENTE QUE É Da periferia sabe o quão difícil é ‘dar um close’! “
Isa Black Woman
A produtora de conteúdo bombou recentemente com um vídeo do Dia da Mulher Preta Latinoamericana e Caribenha, em que, com ovos na mão, diz para as mulheres pretas respeitarem sua realeza. Mas algo inusitado acontece…
Bom, confira você mesmo!
Este vídeo foi compartilhado por páginas de entretenimento e gerou um grande movimento para as redes de Isa! Entretanto o close não é de agora. Quando questionada sobre a origem do seu bordão, ela explica a situação inesperada: “A gente que vem da periferia sabe o quanto é difícil “dar close”! (…) Eu estava toda produzida pra criar conteúdo de look e no meio da gravação vi que meu scarpin descolou e meu dedão ficou de fora, (..) Vimos uma ideia que havia feito sentido: um quadro onde eu usaria humor atrelado a moda e arte, de forma popular, onde eu pudesse me comunicar com todos. Meu marido e eu pesquisamos estratégias e chegamos ao “respeita o meu close”, contou Isa.
O vídeo da origem do sucesso ganhou o público: “Ficamos chocados com a boa repercussão. Em duas horas tivemos 400 compartilhamentos no vídeo. A partir daí o bordão virou uma marca registrada minha.”, lembra a blogueira. Firme na sua consciência racial e um perfil de vida afrocentrado e maternal, a influenciadora escolheu cativar outras mulheres, retratando situações de dificuldades cotidianas que “atrapalham nosso close”. Suas inspirações são sua mãe, tias e sogra, além das ídolos como as atrizes Queen Latifah e Tichina Arnold e os humoristas Mo’nique e Mussum.
Ao falar sobre os anseios para o seu futuro, Isa declara: “Costumo dizer que os nossos querem que a gente prospere! E é pra isso que estou na luta! O meu conteúdo tem alcançado muitas pessoas (…) e eu já fico muito feliz por saber que tenho conseguido ajudar a deixar o dia das pessoas mais leve. O meu objetivo com o perfil é cada vez alcançar mais pessoas, incentivar e potencializar mudanças na vida e na história de cada um que chegar! Mostrando sempre que eu não sou só uma pessoa engraçada e divertida, mas que sou também uma pessoa coerente! Que valoriza acima de tudo o bem estar das pessoas.”, finaliza a Black Woman.
Já vimos algo parecido acontecer antes, com a blogueira Camilla de Lucas e quem sabe a história se repita. Desejamos sucesso, Isa! Ou melhor, muito close!
Notícias Recentes
Silvio Almeida defende mudanças estruturais contra o racismo e critica individualismo neoliberal
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas