Vaneza Oliveira se destacou como Joana Coelho em 3%, primeira produção brasileira da Netflix. Tamanho sucesso fez com que a série fosse renovada para a quarta temporada. Estrela da série que chegou a mais de 190 países e é a produção de língua não inglesa mais assistida nos Estados Unidos, Andreza usou seu Instagram nesta segunda-feira (17) para compartilhar o relato de quando conheceu a também atriz, Zezé Motta. “Vou contar pra vocês sobre como conheci a Zezé Motta e como esse momento se tornou uma zoeira nos bastidores”.
Antes de virar uma “zoeira nos bastidores”, a história foi de muito choro por parte de Vaneza que ao ver Zezé Motta durante as pré-filmagens da série, não conteve as lágrimas: “Durante as pré-filmagens da segunda temporada de 3%, estávamos, um dia, ensaiando. Era uma cena difícil e fizemos muito barulho. Havia outras salas com outros núcleos ensaiando. No fim dos ensaios, quando a gente tá saindo, eu abri a porta, e no corredor em frente ao elevador estavam a Bianca Comparato e outras pessoas. A Bianca viu que era fim do nosso ensaio também, e foi fazer uma brincadeira reclamando do barulho, quando olho e, do lado dela, estava Zezé Mota. Na hora pensei: vou falar com ela. Mas no meio do caminho até elas eu comecei a chorar compulsivamente. Tudo o q eu queria era dizer um “obrigada, Zezé”, mas não sai nada — só um choro que eu não conseguia controlar. A Zezé ficou muito tímida, e eu fui ficando mais desesperada por tá assustando ela é por não conseguir parar de chorar. Ela me disse algo que não me lembro, e entrou no elevador”.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
“No mesmo dia, mais tarde, eu estava provando as roupas da Joana, e quem me chega para também fazer a prova de figurino? Zezé — quando ela entrou na sala, veio o choro de novo. Mas segurei, tentei não ter muito contato visual para eu não cair no choro — ela, muito linda e elegante, ficou puxando assunto comigo: coisas do cotidiano.. eu nem lembro, pq tava focada em não chorar e não assustá-la. Terminei minha prova e fui embora. Isso foi em 2017, e desde então sempre tínhamos a piada que se quisessem me fazer chorar (tenho dificuldade em chorar em cena) era só chamarem a Zezé”, continuou Vaneza.
Criada por Pedro Aguilera, “3%” apresenta um mundo distópico em que uma pequena parcela da população consegue morar em uma ilha cheia de privilégios e boas condições depois de passar por um processo seletivo. Na história, quem não vence o desafio é obrigado a viver na miséria sem projeções de uma vida melhor. E Zezé Motta é uma das atrizes confirmadas para quarta temporada da série.
“Bem, eis que, 2 anos depois, enquanto leio o roteiro da 4 temporada, descubro que ia eu ia fazer uma cena com a Zezé — uma cena foda, difícil, onde a Joana era super mal criada c a comandante Nair. Cara, eu tremi todinha, lendo. Fizemos os ensaios da cena, eu não chorei, mas tremi. Estar em cena com a Zezé Motta é estar em cena com a nossa história, com as nossas lutas, nossos sonhos… eu caminho todos os dias por caminhos que foram abertos por ela. Como não tremer? Como não me emocionar?
No dia que gravamos a cena, eu fiquei muito concentrada. Muito! Mas não deixei de perceber o olhar generoso dela em cena. Sou grata pelo nosso encontro, concluiu.
O primeiro episódio da produção foi exibido em novembro de 2016. A última temporada ficou disponível no catalogo de Netflix no dia 7 de junho deste ano. Assista ao trailer:
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?