Estreou: ‘Lovecraft Country’ nova série de Jordan Peele já está disponível na HBO

0
968

“Lovecrat Country”, chegou ao catálogo da HBO neste domingo (16), a série conta as histórias entrelaçadas de duas famílias negras que viajam pelo norte dos Estados Unidos na era da segregação racial e enfrentam monstros, alguns deles fantásticos e outros não menos horríveis mas com base na realidade (xerifes racistas, oligarcas predatórios).

Leia também: Lovecraft Country: Em nova produção de Jordan Peele, família enfrenta racismo e monstros

Baseada na obra de Matt Ruff (Território Lovecraft, em português) e produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams conta a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors), que junto de sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance), viajam pelos recantos mais racistas dos Estados Unidos da década de 1950 em busca de seu pai desaparecido.

No caminho, no entanto, ele encontrará, além de supremacistas brancos, horrores indizíveis na forma de monstros. “Isto se inicia com uma luta para sobreviver e superar tanto os terrores racistas da América branca como os monstros aterrorizantes que poderiam ser tirados de uma história de Lovecraft”, diz a sinopse oficial da série divulgada pela HBO.

Com sua mistura densa de ameaça sobrenatural e ameaça social, “Lovecraft Country” se inspira em filmes como “Corra!”, de Jordan Peele, usando o cinema de terror como forma de comentário social sobre as relações raciais nos Estados Unidos.

Comments