Na contagem regressiva para o lançamento do novo álbum de Beyoncé, RENAISSANCE, a Beyhive anseia por novidades do que pode-se esperar do novo trabalho da Queen B. Uma grande novidade do trabalho é a participação de Grace Jones em “MOVE”, faixa de número 10 do disco.
Em um vídeo publicado na madrugada desta sexta (22), Beyoncé mostra o LP de Renaissance. Na tracklist é possível ver participações do álbum, que além de Grace Jones, vai contar com a rapper nigeriana Tems, vencedora do BET Awards deste ano como Melhor Ato Internacional, mesma categoria em que Ludmilla concorreu este ano.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grande sucesso dos anos 80, a cantora Jamaicana Grace Jones já polemizou ao afirmar que cantoras da atualidade como Beyoncé e outras popstars copiaram seu estilo. “A moda vem e a as pessoas dizem ‘siga essa tendência’. Há muito disso no momento. ‘Seja como Sasha Fierce (Beyoncé). Seja como Miley Cyrus. Seja como Rihanna. Seja como Lady Gaga. Seja como Rita Ora e Sia. Seja como Madonna’. Eu não posso ser como elas – exceto pelo fato que elas já estão sendo como eu. Tenho sido tão copiada por essas pessoas que acham que fiz fortunas e acreditam que sou muito rica. Mas fiz as coisas pela empolgação, pelo desafio, pela novidade, não pelo dinheiro. E muitas vezes fui a pioneira, não a beneficiária”, disse Jones em sua biografia, publicada em 2015.
Seja como for, a influência de Jones na música pop mundial é inegável e parece estar sendo reconhecida por este movimento de Beyoncé com Renaissance.
Além de Grace Jones e Tems em Move, o rapper Beem divide a faixa Energy com Beyoncé. Renaissance será lançado na próxima sexta-feira (29), e ainda existe a expectativa de lançamento de um possível videoclipe de Break My Soul, que já é a quinta música mais ouvida nas rádios americanas.
Confira a tracklist completa:
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar