Nova formação de “As Sublimes”, lança single exaltando a beleza da mulher negra

0
Nova formação de “As Sublimes”, lança single exaltando a beleza da mulher negra

Sucesso no início dos anos 90, o grupo As Sublimes está de volta com nova formação, composta por Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo. Quando estourou em 1993 com o hit “Boneca de Fogo”, a formação tinha Isabel Fillardis, Lilian Valeska e Karla Prietto. Não havia no Brasil um grupo pop musical com protagonismo para mulheres negras de tanto sucesso quanto As Sublimes.  Inspiradas pelas lendárias The Supremes (grupo que revelou Diana Ross), as integrantes apareceram  em todos os programas de televisão, rádio, editoriais de revistas e jornais.  O clipe de “Menina Mulher da Pele Preta”, do mesmo disco, foi premiado nos Estados Unidos em 1994. 

As Sublimes – Wikipédia, a enciclopédia livre
Formação original de As Sublimes (Imagem: Divulgação)

A atriz Isabel Fillardis precisou deixar o grupo por dificuldade em conciliar a agenda de shows com gravações de novelas e foi substituída por Flávia Santana, que ao lado das integrantes remanescentes lançou o segundo álbum do trio (também homônimo) em 1997, com as músicas ‘Eu Queria um amor’ ,(versão de ‘My Chèrie Amour’, de Stevie Wonder) e ‘Só pra ser’. 

Na sua curta discografia, as meninas sempre interpretaram canções de grandes compositores da música brasileira como Lulu Santos, Fausto Fawcett, Leoni, Fred Nascimento, Jorge Ben, Eduardo Dussek, entre outros. O  trio foi desfeito em 1998 e chegou a fazer uma reunião em 2012 com as quatro integrantes promovida por  Rodrigo Hallvys, ator e fã do grupo, que havia se tornado proprietário da marca registrada que leva o nome do trio e decidiram passar uma temporada cantando juntas, até que Hallvys iniciasse o projeto de seleção para uma nova formação.

Nova formação: da esquerda para direita Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo (Imagem: Thiago Giaccomeli)

Agora, com as vozes das talentosas Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo, o trio divulga o primeiro single do retorno, intitulado ‘Rainha’ que já tem videoclipe no Youtube. A música é de autoria da integrante Ciça Reis. A sonoridade desse primeiro single é suingada, com a mesma inspiração black da primeira formação e a letra é um chamado à liberdade da mulher preta.

Todas as integrantes do grupo são do Estado do Rio de Janeiro e estão envolvidas com música desde pequenas. Jess Araújo frequentou entre os 6 e 15 anos de idade um projeto realizado pela prefeitura chamado “Cidade da Música”, onde aprendeu a tocar violino, viola clássica, pífaro e alguns instrumentos de percussão. A caçula do grupo, Dudda Olive (18) sempre foi apaixonada por música e toca instrumentos de percussão. Ciça Reis é graduada em Licenciatura em Música, tem 27 anos de idade e já conta com 12 anos de carreira musical

.  Você pode conferir o clipe aqui.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display