O Redes Vivas – Saúde da População Negra e LGBT+, em parceria com o Terreiro Oyá Matamba de Kakurucá, promove mais uma edição da Feira de Educação em Saúde. O evento será realizado no dia 06 de julho, de 9h às 16h, no Terreiro Oyá Matamba de Kakuruca, localizado na Rua Mario Ogando Silva, 22 – Jardim Porão/Lauro de Freitas.
O intuito da feira é proporcionar um espaço para se pensar a integralidade em saúde nas comunidades e, além disso, fortalecer o entendimento sobre o cuidado e autocuidado.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“A edição da Feira de Cultura e Educação em Saúde do Redes Vivas se dá pelo aumento das violações e violências contra as religiões de matriz africana, principalmente o candomblé. Por isso, a nossa intenção é disseminar a premissa da religião que é a integração com a comunidade a qual ela está localizada“, explica Gabriel Leal, idealizador do projeto.
Para esta edição, será realizada uma feijoada beneficente para manutenção do espaço sagrado e educacional Oyá Matamba e um ato contra a intolerância religiosa que a zeladora do espaço, Thiffany Odara, vem sofrendo.
Confira a programação:
9h às 14h – Feira de Saúde com: acolhimento social, oficina de corporeidade (alongamentos e percepção de si), oficina de musicalidade e identidade em saúde, oficina de saúde bucal, oficina de saúde sexual; oficina de orientação profissional;
A partir das 12h – Feijão beneficente: valor R$ 10,00 (Um prato + um copo de refresco ou refrigerante)
14h às 16h – Cultural: Performances, apresentações e muito mais
16h às 17h – Roda de conversa de mulheres negras
18h – Ato contra a intolerância religiosa
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil