Na próxima terça-feira (12) o Banco Afro lançará o programa ‘Rede do Bem’, na qual consiste em escolher alguns beneficiários para receberem um aporte financeiro de 600 reais através do cartão de crédito do Banco, que podem ser utilizados em estabelecimentos alimentícios e farmácias.
A ideia do banco Afro é impactar socialmente a comunidade negra, parda e indígena. Os nomes das ações do novo projeto se direciona como “Pintar o Bem” e “Marcenaria do Bem”, que consta com a suvinil, visa e madeira do Leo como parceiros no projeto.
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Entenda como vai funcionar:
– Qualquer pessoa poderá se inscrever pelo aplicativo (app) para fazer o cadastro e receber (É preciso baixar o app do banco afro e fazer a inscrição. No momento, o aplicativo ainda não está disponível para aparelhos IOS: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bancoafro.conta&hl=pt_BR&gl=US)
– Os cadastros são analisados pelo time do Banco Afro para conferir a veracidade das informações
– O cadastro sendo aprovado o beneficiário recebe um Score Social
– As doações de pessoas físicas e jurídicas são direcionadas para o primeiro da fila, que recebe o dinheiro na hora. Sem qualquer desconto ou tarifas
– Cada pessoa recebe o valor de R$ 600,00 e poderá ser contemplado novamente em 3 meses
O projeto, que consiste na doação de 600 reais para as pessoas que precisam do valor, tem como objetivo basear-se mais na “ação social do que no lucro”.
“No primeiro momento, houve uma tentativa de abrir a 4 mãos, com os principais bancos, mas não tivemos sucesso. Depois, fez sentido aproveitar o movimento do Bacen de abertura de mercado e do meu no hall de formação em tecnologia, para abrir a própria Fintech com produtos e serviços que repercutissem diretamente na comunidade, tendo como pilar a bancarização das classes C, D e E, a distribuição de renda, a cidadania financeira e o fortalecimento do black Money” afirma Diego Reis, CEO do Banco Afro.
O banco oferece soluções financeiras com foco na representatividade para a comunidade preta. Em três meses o Banco Afro teve um aumento de 600% na abertura de novas contas e a meta para 2021 é chegar a 1 milhão de contas.
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