Eternizada pela história! Rebeca Andrade doou seu collant amarelo, usado nas Olimpíadas de Paris 2024, para o Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 7, na Casa Time Brasil, em Paris.
O collant doado pela brasileira foi usado no dia 1º de agosto, quando ela conquistou a medalha de prata na final do individual geral da ginástica artística.
Notícias Relacionadas
Líder dos direitos civis defende boicote a empresas que abandonam políticas de inclusão nos EUA
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
“Eu me sinto muito honrada porque temos tantos atletas nessa olimpíada. A gente fez história, a gente batalhou bastante pra conseguir o espaço que a gente tem hoje e chegar onde a gente chegou. Então eu me sinto verdadeiramente lisonjeada. Por essa ação, e por colocar o nome da ginástica, da minha equipe, e o meu na história”, celebrou Rebeca Andrade.
Francisco Porath Neto, o treinador da Seleção Brasileira Feminina da Ginástica Artística, também falou sobre o simbolismo da ação durante o evento. “Esse collant é da Rebeca, mas ele representa toda uma geração. É um feito que vai ficar realmente para a história. Foi uma jornada linda até chegar aqui”, destacou.
São mais de 10 mil peças que representam os atletas e estão expostas para visitação no Museu Olímpico.
A ginasta Jade Barbosa, integrante da equipe em Paris, foi a responsável por desenhar os collants usados pela equipe brasileira de ginástica artística. Todos os modelos foram usados na Olimpíada.
Notícias Recentes
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra