Em comemoração aos seus 10 anos de formação, o apresentador, influencer e jornalista Raoni Oliveira lançou em novembro do ano passado o concurso ‘Raoni é 10’, na qual premiava jovens da periferia a uma bolsa integral de jornalismo.
O resultado saiu e Raoni premiu com bolsas integrais os estudantes que produziram as três melhores matérias audiovisuais que mostraram “o impacto da COVID-19 nas suas comunidades”. Contudo, algo incomodou seus seguidores, dentro dos vencedores, nenhuma mulher foi premiada.
Notícias Relacionadas
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Estudantes brancos do 9º ano têm desempenho superior em Português e Matemática em relação aos negros
Ouvindo as críticas pelo fato de apenas homens estarem como vencedores das bolsas integrais, Raoni lançou mais uma vez o concurso e agora trazendo um diferencial: Só poderão participar jovens mulheres da periferia.
Em parceria com a UniFTC, o apresentador disse que a educação nesses locais podem mudar vidas e por isso vai premiar duas jovens periféricas que ganharem a ‘disputa’ pela bolsa.
“Acredito que a educação e o acesso a esses espaços podem mudar vidas. Portanto, vamos premiar duas jovens de periferia que tem como sonho se tornarem jornalistas. Assim como eu, mas também Rita Batista, Jéssica Senra, Maíra Azevedo (Tia Má) e Luana Assiz, mulheres que são grandes referências na Bahia e também no cenário nacional”, afirmou Raoni Oliveira.
As inscrições estão abertas e seguem até 31 de março. Para concorrer a jovem precisa ter de 17 a 28 anos, ser moradora de periferia e ter cursado o ensino médio em escolas públicas. Após confirmar estes pré-requisitos, é necessário postar uma vídeo matéria com tema livre, no instagram (IGTV), com as hashtags #RaoniÉ10 e #UniFTC
Na segunda fase do concurso, as juradas Tia Má, Tainá Reis e Luana Assiz irão selecionar os 10 melhores vídeos, estes irão para votação popular, e assim, na terceira e última fase, o público escolherá as duas futuras jornalistas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil