Na noite desta terça-feira (4), o advogado Hédio Silva Jr, coordenador executivo do IDAFRO (Instituto de Defesa dos Direitos da Religiões Afro-Brasileiras), anunciou que estão entrando com um pedido de impeachment contra o prefeito de Caratinga, em MG, Dr Welington (PSD), após caso de racismo religioso.
“O IDAFRO recebeu o que deveria ser um alvará de funcionamento emitido pela prefeitura de Caratinga, mas na verdade, é um arremedo de alvará de funcionamento, porque entre outras barbaridades, esse alvará de funcionamento proíbe a tenda espírita umbandista Nossa Senhora da Conceição, liderada pelo Babalorixá Rodrigo d’Oxum de cultuar Exu“, explica o advogado no início do vídeo.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
Em resposta à proibição de cultura a entidade ligada às religiões de matriz africana, a equipe jurídica do IDAFRO já está entrando na Justiça com representação criminal por improbidade administrativa. “Vamos requerer também uma indenização por danos morais para o Baba Rodrigo d’Oxum e, inclusive, o pedido do impeachment do prefeito de Caratinga porque o acinte virou um escárnio”, afirmou o coordenador executivo.
“É assombroso como facções, ditas religiosas, estão aparelhando a máquina pública do Brasil”, diz Dr. Hédio Silva Jr para finalizar o vídeo.
Notícias Recentes
Melhores filmes com representatividade negra de 2024
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. Parte II