Racismo no metrô: britânica é presa e skinred brasileiro responde processo em liberdade

2.459

Dentro de um metrô lotado,  uma mulher britânica com o filho em seu colo, começa a expressar sua revolta com a presença dos negros em seu país. Ela começa a gritar suas teorias racistas despertando a revolta dos negros (e não negros) dentro do vagão. E seu filho não era a única criança do trem, outras crianças negras testemunharam a manifestação verbal de ódio racial.

O crime foi registrado em vídeo, por meio de um celular, postado no Youtube no dia 27 de novembro e visto por mais de 30 milhões de pessoas. . Resultado: a mulher foi investigada e presa.

Notícias Relacionadas


Em fevereiro deste ano, por volta das 6 da manhã um skinhead começa uma discussão com um rapaz negro na plataforma de uma estação do metrô da cidade de São Paulo.  Em poucos minutos ele veste um soco inglês e começa a dar vários golpes na cabeça do jovem afrodescendente, deixando-o seriamente ferido.  Duas mulheres que tentaram ajudá-lo também foram agredidas . Tudo foi registrado pelas câmeras do metrô. Resultado: o rapaz foi apenas indiciado por lesão corporal grave e responde ao processo em liberdade.

Outra comparação interessante é a reação das pessoas nas duas situações. E você se você testemunha de ataque racista em lugar público. O que você faria?

Confira os dois flagrantes de racismo:

Reino Unido

httpv://www.youtube.com/watch?v=i47HoiM0Au8

Brasil

httpv://www.youtube.com/watch?v=xpjDsi5z28w&feature=related

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.