Rachel Maia e Luana Genot são as convidadas do ‘Conversa com Bial’ desta quinta-feira

0
594

O programa Conversa com Bial desta quinta-feira (15) é com as empresárias Rachel Maia e Luana Genot. No papo, elas analisam as recentes estratégias adotadas pelo mercado empresarial, focadas principalmente em diversidade e inclusão, fazendo um paralelo com as próprias trajetórias profissionais.

Nas duas últimas décadas, a paulistana Rachel Maia pavimentou um caminho de sucesso – como executiva, CEO e empresária – entre as mulheres mais poderosas do país. Depois de deixar sua marca profissional no mercado de luxo, atuando na americana Tiffany, na dinamarquesa Pandora e na francesa Lacoste, Rachel agora presta consultoria, é conselheira de prestigiosas instituições e empresas, faz palestras e está engajada na inclusão e na diversidade no mundo corporativo e na sociedade em geral.

É interessante entender como os alto executivos querem aprender o que é a diversidade e inclusão. Porque por mais que tenha sido definido que os relatórios para investimentos sobre diversidade, inclusão e sustentabilidade, que estavam na última página, hoje têm que estar na primeira página, caso a sua empresa queira receber investimentos, isso tudo demanda conhecimento”, diz Rachel Maia.

Luana Genot é publicitária de formação, Luana fundou o ID_BR em 2015, para acelerar empresas na aceleração da pauta de igualdade racial. Neste trabalho, busca mudar culturas vigentes para aumentar o número de negros em cargos de liderança. A organização sem fins lucrativos atualmente tem 16 empresas em seu portfólio que incluem Adidas, Animale, Farm, Fundação Renova, Ipiranga, Johnson & Johnson, Mac Cosmetics, Quinto Andar, Unilever, Verizon e recentemente o Nubank.

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar depois do ‘Jornal da Globo’.

Comments