“Quero que saiba que estava certa – seu pai mudou o mundo”: Michelle Obama presta apoio a filha de George Floyd

0
“Quero que saiba que estava certa – seu pai mudou o mundo”: Michelle Obama presta apoio a filha de George Floyd
Michelle Obama e filha de George Floyd; Reprodução/Instagram

Muitos famosos e militantes prestaram suas homenagens  lembranças pela  trágica morte do americano George Floyd, que aconteceu exatamente 1 ano atrás após um policial o estrangular com o joelho até ele parar de respirar, por aproximadamente 8 minutos.

Uma das pessoas a demostrar apoio a família de Floyd foi a advogada, escritora e ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, fazendo lembrar que racismo, violência policial e responsabilidade governamental devem fazer parte de qualquer discussão sobre direitos humanos e liberdades fundamentais, em todo o mundo.

Michelle falou que imagina o quanto está sendo difícil para a filha de Floyd e que o ocorrido não foi uma tragédia nacional, e sim uma tragédia humana. Ao perder o pai com apenas 6 anos, a menina passou momentos de dor e crescimentos que alguém com tão pouca idade não precisaria passar.

“No ano passado, vimos tantos jovens marchando, cantando, cantando, dançando e votando. É apenas um vislumbre de sua promessa. E oferece um retrato poderoso do que está por vi.” Começou ela;

Michelle, relembrando a fala da menina em que dizia que “papai mudou o mundo”, deu alternativas para que isso verdadeiramente ocorresse.

“Não podemos parar nem por um segundo. Isso significa responsabilizar os líderes locais, votando em novos promotores e xerifes se for necessário, e falando abertamente sobre nossas próprias experiências de injustiça e discriminação. É assim que garantimos que “Papai mudou o mundo” não seja um momento passageiro online, mas uma mudança duradoura em todo o país.”

Lembrando sobre as dificuldades que surgiram durante um ano pandêmicos e noticias aterrorizantes, Michelle ainda disse que estava desejando boas notícias e energias para a menina e que com toda a certeza seu pai mudou o mundo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display