Em entrevista ao SPASH, do UOL, a psicóloga Carolina Brito, esposa do ator Douglas Silva, comentou sobre a falta de oportunidades que seu marido enfrenta no mercado de trabalho. Mesmo acumulando obras grandiosas no cinema, televisão e uma impressionante indicação ao Emmy, Douglas não conseguiu a visibilidade que deveria. “A vida não é fácil para ninguém, mas pro negro é muito mais difícil, eles têm que provar que são bons num nível muito maior. Você vê o ator que ele é, a indicação que ele teve com 17 anos. Ele tem 33 anos e eu acredito que ele poderia estar com outra visibilidade, mas não é o que acontece. Se a gente parar para pensar, o que pode ser isso?”, declarou.

“Ele foi indicado [ao Emmy] quando tinha 17 anos, numa entrevista que ele deu tempos depois, eu me lembro que perguntaram como era a sensação e ele disse: ‘na hora de fechar contrato isso não muda muito’. Por ele ter esse peso no currículo era pra ter muito mais visibilidade do que ele estava tendo”, alega a psicóloga.

Com trabalhos em sucessos da TV como “Amor de Mãe”, “Cidade dos Homens”, “Caminho das Índias” e “Toma Lá Dá Cá”, Douglas viu seu nome ser reconhecido mundialmente após a indicação ao Emmy Internacional, em 2005. Foi o primeiro ator do Brasil a receber tal nomeação. Contudo, Caroline ressalta que feito não foi suficiente para alavancar carreira de Douglas como merecia, e que isso acontece, por conta do racismo estrutural presente na sociedade.

Em declaração exclusiva para o jornalista Léo Dias, Carolina também comentou sobre a participação de Douglas no BBB 22 e a recepção com o público: “Sabe o que acontece infelizmente? Acontece que um preto, favelado ganhando espaço em rede nacional incomoda. Uma pessoa que tem atitudes semelhantes às dos demais participantes é tida como arrogante sem ser. Querem é que o preto abaixe a cabeça e quando isso não acontece, pensam que algo não está certo. E vocês sabem o nome disso”, desabafou.

Douglas está no paredão desta semana no Big Brother Brasil. Ator luta pela permanência na casa contra Naiara Azevedo e Arthur Aguiar.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments